Acostumar-se aos sotaques diferentes do inglês

Você aprendeu o idioma, mas percebeu que não pode entender quando as pessoas falam? Não tenha medo, talvez você não está aprendendo da forma correta.

Stephen King disse: “If you want to be a writer, you must do two things above all others: read a lot and write a lot. (Se você quer ser um escritor, você deve fazer duas coisas acima de qualquer outra: leia muito e escreva muito) ”

Quando você aprende um idioma, a maior parte do tempo se concentra apenas na gramática e no vocabulário, mas há uma coisa muito importante que faz parte do nosso discurso, o sotaque.

O português é uma língua internacional, falada em muitos países, e em vários continentes. Por causa da história, a língua portuguêsa em Portugal mudou de um país para outro.

Por exemplo, no Brasil, se diz “trem” entretanto se diz “comboio” em Portugal, ou a maioria usa “você” no Brasil ao invés de “tu”.

O sotaque inglês

Normalmente, nós só conhecemos 2 tipos de sotaques ingleses: americano e britânico. Na verdade, existem vários sotaques na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Então, qual sotaque queremos dizer quando dizemos sotaque americano ou britânico?

Além desses dois, também há sotaques de outros países, por exemplo, de Cingapura, Jamaica, Nigéria, etc. Existem mais de 50 países no mundo onde o inglês é a língua oficial. Isso é muito mais do que o português.

Aqui vou apresentar 3 comediantes de diferentes países para mostrar-lhe como os sotaques soam e você pode praticar sua compreensão e seu senso de humor um pouco.

1. Emmanuela (Nigéria)

Esta garota talentosa que iniciou sua carreira de comédia no YouTube ganhou dois prêmios no Afro-Australia Music & Movie Awards (AAMMA) em Sydney, Austrália. Além do inglês que é a língua oficial da Nigéria, há também muitas outras línguas locais, como Hausa, Igbo, Yoruba, etc.

2. Laughing Samoans (Nova Zelândia)

Este grupo foi formado por 2 samoanos: Eteuati Ete e Tofiga Fepulea’i. A língua de Samoa é o inglês e o samoano, e a língua oficial da Nova Zelândia é o inglês. Devido à sua cultura polinésia, há muitos temas sobre essa cultura na comédia.

3. Maz Jobrani (Os Estados Unidos)

Ele é um comediante iraniano-americano, também conhecido como Persian Pink Panther. Embora sua família se mudou para a Califórnia quando ele tinha 6 anos, ele ainda consegue falar sua língua nativa que é o farsi. Seu tema de comédia é sempre sobre os estereótipos do Oriente Médio.

Obrigado Francesco Jansen

Referência
https://buzzghana.com/nigerias-emmanuela-wins-award-australia/
https://www.naij.com/383776-top-10-most-popular-languages-in-nigeria.html

Inja Pavlić

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s